Drywall – O Sistema

 

Drywall – O Sistema

O sistema Dry wall é muito usado hoje em dia na construção civil, é um mercado que a cada ano aumenta o seu volume de vendas veja o quadro abaixo:

Atualmente as placas de drywall (gypsum) são usadas em quase todas as áreas da construção civíl, tais como: Paredes divisórias, rebaixamentos, paredes, paredes resistentes à fogo, paredes usadas até mesmo no banheiro.

A execução do drywall (parede, divisória, forro de gesso) é basicamente o aparafusamento das chapas de dry wall em estrutura de aço galvanizado.

Existem 3 tipos de placas Gypsum:

Standard (ST – para ambientes secos) Utilizadas em escritórios, salas, cozinhas, quarto e etc.

Resistente à Umidade (RU – para áreas úmidas) Utilizada normalmente em Banheiros e em locais com muita água ou vapor.

Resistente ao Fogo (RF – para atender a normas específicas de resistência ao fogo) Utilizadas em locais com risco de fogo e locais com altas temperaturas.

As vantagens do sistema Dry Wall são muitas:

Execução de paredes, rebaixamento, divisórias e ninchos 3 vezes mais rápida, sendo possível até mesmo a estruturação de paredes curvas no projeto.

Sistema muito mais leve do que alvenaria ou rebaixamentos em placa 60 x 60 de gesso, a média de peso por m² de parede de dry wall é de 19 a 22 kg/m² contra 100kg a 217,675 KG/mkg/m² da alvenaria. Além de ter uma obra muito mais limpa e praticamente sem sujeira no canteiro de obras, pouco desperdício, rapidez, qualidade no acabamento, com boa performances no isolamento acústico E estruturação de instalação elétrica e hidrálica extremamente facilitada.

O sistema Drywall aceita praticamente qualquer tipo de revestimento seja azulejo, fórmica, papel de parede, pintura. Veja abaixo a instalação de azuleijos nas placas Gypsum:

Em uma obra feita em alvenaria, o índice de desperdício de materiais chega a 30%, enquanto no sistema Drywall é menor que 5%.

O sistema em Drywall ajuda nas tarefas de instalção de iluminação, esconde ferragens e disfarça as vigas.

Simples, rápido, prático, economia de espaço, obra sem sujeira e paredes e tetos mais geométricos.