Drywall – A Verdadeira história

 

Drywall A Verdadeira história

Durante séculos paredes moldadas tinha sido coberta por três camadas de gessocolocada sobre milhares de painéis de ripas pregadas ponta a ponta em uma moldura de madeira. Quem tem uma casa construída antes de 1940 nos provavelmente viu os resultados desse processo a partir de dentro, quando a remodelavam ou reparavam. A primeira camada de gesso foi empurrada entre as placas de sarrafos (que foram cerca de duas tiras de polegada) e depois faziam uma grande superfície unificada. A próxima camada de gesso foi colocado para iniciar o processo de alisamento e então um revestimento final foi feito para criar uma parede lisa. Este foi um processo trabalhoso e demorado.

As placas de parede inicialmente tinha sido inventado em 1916 pela the United States Gypsum Company, empresa americana. Foi basicamente de gessoespremido entre dois painéis de papel. Poderia ser rapidamente pregado em um frame e as juntas entre chapas passaram a ser rebocadas para formar uma parede contínua. No entanto, o gesso não pegou, apesar de ser amplamente utilizado na Feira Mundial de Chicago em 1934.

II Guerra Mundial, o início da inovação viria a ser o catalisador que conduz ao uso de gesso acartonado. Pela primeira vez desde a Guerra Civil nos estados unidos houve uma escassez de mão de obra. Os velhos métodos de gesso e ripa eram simplesmente demasiado pesado e mão de obra intensiva e em grande quantidade. O governo dos EUA e várias industrias do setor ao mesmo tempo, pareciam descobrir a empresa U.S. Gypsum Company  e seus produtos incríveis, o que eles chamavam de “drywall” ( porque o drywall era instalado seco, e o sistema anterior eram camadas de gesso molhado.

No sistema drywall, havia apenas uma necessidade de uma fina camada de gesso. Os custos trabalhistas eram uma fração daqueles de ripas e gesso. Milhares de novos edifícios foram feitas usando drywall. Muitos acharam que ia ser um substituto temporário para o sistema antigo, pois as paredes de drywall tinham um som oco. No entanto, seu baixo custo provou ser uma enorme vantagem na construção de casas e outras estruturas com menos despesas, tornando-os disponíveis para mais pessoas. As linhas mais retas, mais uniforme, superfícies planas mostrou-se atraente e flexível.

Hoje o  drywall é encontrado em 90% dos edifícios e casas dos Estados Unidos.